O que era de mim sem o meu apêndice?

Esta quinta-feira, foi dia de matar as añoranzas!
Estive a semana toda a planear com a Cristina em fazermos uma visita à nossa querida ESE, já que na outra vez, infelizmente, eu não consegui =/ De modo que, planeamos tudo em segredo, para ser uma surprise :D eheh.

A minha mãe, porque estava de pirraça comigo, foi trabalhar e eu, como já não vivo sem o meu apêndice, esperei que chegasse da sua viagem, para irmos juntas até à ESE. (atenção: a Cristina é o meu apêndice! E porquê? Bem, digamos que é uma private joke... porque no contrato da casa que assinamos, vem expressamente escrito que se uma "der o hasta", a outra tem de pagar pelas duas. Assim, não podemos coabitar naquele quarto uma sem a outra, com risco de sermos aumentadas).

Então, lá fomos nós até à ESE, fazer uma surpresa aos nossos amigos, para matar (apenas algumas) saudades e reve-los! A velha ESE continua no mesmo sítio. LOL Ai, mas quando as vi... parece que o tempo não tinha passado, que tudo continuava na mesma, tal e qual quando saí de Portugal, com a exceção de que conforme as ia vendo, o meu coração apertava-se de saudades, recordando os bons momentos que passamos. Felizmente consegui ver todas as pessoas de quem tinha imensas saudades e nem consigo descrever o quanto tinha saudades delas. Ao dizerem-me coisas como "estás mesmo diferente" e "fazes falta..." é que me apercebo realmente do tempo que passou, e do quão bom é ouvir essas coisas *.* Pena mesmo, foi o tempo ter sido muito curto... apetecia-me estica-lo!!!

Depois, como se não tivesse aulas com ela, vivesse com ela e partilhássemos o mesmo quarto, eu e o meu apêndice fomos juntos ao cinema, ver o grande filme "Sombras da Escuridão" (título original: Dark Shadows) de Tim Burton. XD O Filme, como já esperávamos, foi excelente! Adorei a história e os efeitos especiais (brutais mesmo!), para além do grande ator Johnny Depp!!! *.* Foi muito cómico, devo dize-lo. O cinema estava vazio e por isso tínhamos a sala toda para só para nós. Eramos, literalmente, umas forever alone! hahaha!

À noite, a je foi a cozinheira de serviço e comeu camarões, que já há muito que não comia (desde que fui para Barcelona) e, por isso, já só deu para ir ao ensaio rever a minha grande Tuna e treinar os esquemas para o festival. Devo confessar que fiquei exausta. Também cheguei à conclusão que estou mesmo a ficar sedentária! Já nem me aguentava... a ver como correm os saltos no festival... =/

Hasta mi retorno!

Sabem quando já não pertencemos só a um lugar, mas a dois? Quando conheces pessoas fantásticas e escreves uma história com elas? Quando a tua família já não está concentrada num só sítio, mas em vários? Quando as diferenças e dificuldades partilhadas, inesperadamente, nos ligam uns aos outros? Quando pensas que tudo está prestes a terminar, mas queres que nunca chegue esse dia?

É... é isso mesmo! Apesar de querer muito voltar para a minha cidade, que tanto amo, porque é onde se encontram os meus amigos e as minhas duas grandes famílias (a de sangue e a minha grande tuna), sei que vou deixar, por uns dias, uma outra que recentemente criei, mas que não me imagino mais sem ela.

Dizem que só quando estamos prestes a retornar é que sentimos as verdadeiras saudades e damos apreço ao que passamos. Eu não acreditava nisso, porque quando cheguei, só pensava em voltar para Portugal... os dias passavam em slow motion, as aulas eram uma "seca" e as saudades eram muitas. Não é que não continue a sentir saudades, porque sinto! Sinto falta dos ensaios e até das aulas na ESE (incrível!!!), ... só que no meu intimo, eu sei que tudo isso continuará à minha espera, quando regressar definitivamente... e aqui... aqui ficará apenas a recordação de tempos onde cresci, aprendi muito, sofri, mas acima de tudo, fui muito, mas muitoooo feliz e onde conheci pessoas fantásticas!
Agora, a minha vontade é de ficar e regressar. De me dividir em dois. De parar o tempo...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa

CATWALK

 
 
Inúmeras foram as vezes que passei em frente a esta discoteca, desde que cá cheguei. Inúmeras foram as vezes que olhei para a sua espetacular entrada, com enormes filas, com vontade de entrar… contudo, só no outro dia é que, finalmente, tive a oportunidade... ADOREI!!!
Então, a discoteca Catwalk é uma das mais bem conceituadas e maiores discotecas da zona ribeirinha de Barcelona, onde DJ’s internacionais costumam visitar e, como se não bastasse, encontra-se em frente à praia, em Ciutadella Vila Olimpica.
Tem a capacidade para 1000 pessoas que se podem distribuir por dois pisos: no piso inferior podemos encontrar uma grande pista de dança rodeada por 4 zonas de consumo e uma zona VIP e algumas bailarinas distribuídas pelas colunas (LOL); à semelhança do piso inferior, o piso de cima – a zona chill-out, como lhe chamam – podemos encontrar uma pista de dança, 2 zonas de consumo e musica R&B.
O tipo de música que passa nesta discoteca é maioritariamente house, misturada com algum funky, handbag e também vocal.
Se até agora estão a “babar-se” por esta discoteca, a parte melhor é que, ao contrario de muitas outras discotecas por aqui, esta só termina às 6h da manhã!!!
A seguir vai um vídeo promocional que encontrei no youtube sobre esta magnifica discoteca:


Horários: quartas, quintas, sextas e sabados até às 6h da manhã!
Site: http://www.clubcatwalk.net/?lang=es

Onde fica: Calle Ramon Trias Fargas, 2 - 4, Port Olimpico 08003 Barcelona, España

Come chegar: metro amarela <L4> com saída em Ciutadella Villa Olimpica

Girona



Girona é um município espanhol com cerca de 39km2 (é pequenina!) e com elementos monumentais únicos em toda a Europa. A zona antiga deste município encontra-se delimitada, a Este, por uma muralha do século IX, chamada de Paseo de la Muralla (facto que me fez recordar muito a vila de Óbidos em Portugal), com torres de vigia, onde obtemos uma vista espetacular pela cidade, e jardins muito bem decorados.
Girona é conhecida também por Cidade das Flores e, como tal, todos os anos, durante 1 semana, realiza-se a maior festa das flores – Temps de Flors. Desde que chegamos a Barcelona, foram inumaras pessoas que nos falaram bem desta cidade e, principalmente, desta festa. Para comprovar isso, fomos dar uma vista de olhos. Bem, não vou dizer que odiei o passeio, porque vi algumas coisas giras, a companhia era boa e assim, mas… a verdade – e tenho que ser sincera com vocês – é que estava à espera de muito mais! Ao falarem-me que as ruas se enchiam de gente e que tudo estava decorado com arranjos florais magníficos e etc., fez-me pensar que seria como a festa das flores na Madeira, mas enganei-me redondamente… os arranjos florais magníficos (como me disseram) pareiam de cemitério e eram muito poucos. O único que me fascinou foi um “tapete” que cobria a escadaria da catedral.

Festa das Flores - Temps de Flors

À parte disso, a cidade é parecida com a zona antiga de Barcelona, pelo tipo de edifícios que apresenta e pela disposição das ruas, mas em versão muito mais pequena.  Até os nomes que deram às ruas e praças são iguais aos de Barcelona e, por esse facto, pensei que talvez não tivesse sequer apanhado o comboio. LOL
Como já referi, a zona antiga da cidade está cercada por uma muralha e dentro dela podemos encontrar alguns monumentos históricos, como a Catedral de Girona, o bairro judeu Call (um dos mais bem conservados de toda a Espanha), Las Ramblas, as famosas casas coloridas unto ao rio Oñar, o qual divide a cidade em dois, e as pontes que o atravessam.

Ponte de pedra de Isabel II sobre o rio Oñar

Opiniões são opiniões e continuando com a minha opinião sobre a cidade, devo dizer que as duas horas de viagem para lá e depois para voltar, juntando o dinheiro que dei pelo bilhete foram o pior erro da minha vida. Volto a frisar que no fundo, bem no fundo, a cidade é bonita e pitoresca, mas que se não fosse pela companhia das minhas colegas, eu ter-me-ia suicidado quando lá cheguei!



Como chegar: o mais barato é apanhar comboio da renfa em Pl Catalunya (atenção que os horários variam consoante o dia da semana e a hora e nem todos param em todas as estações. Além disso, nenhum deles nos avisa da estação em que vamos, ou seja, temos que ir vendo as placas do lado de fora!)
Custo: cerca de 7€/viagem

Abaco Japonês!

E como a numeração Chinesa não é suficiente, agora esamos a aprender a utilizar o SOROBAN, o abaco Japonês! Saímos daqui umas multiculturalistas da  matemática que é obra! :p

Room number 5 is ocupated!

E chegou mais um membro ao nosso piso, para ocupar o único quarto que estava vago, o nº5 (sim, aquele onde eu num video que postei disse que era o quarto das cucarachas X'D
Agora somos um total de 7 pessoas aqui em casa (e o máximo que pode suportar!). Assim estamos aqui nós - as 3 tugas -, uma turca, um inglês, uma italiana e agora um francês, que chegou para nos por gordas todas, com os seus bolos de chocolate muito bons.
Se tudo continuar neste ritmo, vamos todas ficar gooordas!!!! >.< Em seguida segue uma foto do que ainda resta do bolo que ele voltou a fazer ontem! XD

É muito divertido viver numa casa assim, porque como não falamos a mesma língua, temos de nos expressar em castellano, cada um com o seu sotaque característico. É realmente muito cómico!! :D J'adoreeee

Fazer a "Fuuusão" é fazer art!

Eu já vos tinha dito que adorava as aulas de Art, Societat i Educació, porque eram aulas que nos faziam pensar e dar a nossa opinião sobre a arte nos dias de hoje e em como podemos relaciona-la com o curriculum de infantil.
Acontece que começamos a parte prática e é simplesmente BRUTAL!
A nossa professora de práticas é excelente e em todas as aulas falamos sobre um artista e fazemos actividades para infantil relacionadas com esse artista. Além disso discutimos as temáticas que se relacionam com estas actividades. Estoy adorando!!!!
Quando começamos as práticas, fizemos a tipica actividade da palhinha e dos berlindes, por isso eu pensei logo que ia ser como as aulas de DGM, em que não tinha aprendido nada de jeito... mas não (felizmente)! 
No outro dia, eu e a Cristina, fizemos a "Fuuusão" como no Dragon Ball. Foi mesmo divertido. Tivemos de nos deitar num pedaço de papel e duas colegas espanholas faziam a nossa forma e, no final pintamos tudo. Foi mesmo bonito e ficamos tão babadas com o resultado final :D Agora estamos à epera que seque, para colocarmos na parede do nosso quarto!


A Bandeira da Catalunha


Desde que cheguei a Barcelona já vi tantas bandeiras da Catalunha, que fiquei confusa, sobre qual seria a "oficial". Umas são às riscas amarelas e vermelhas, outras têm estrelas, outras cruzes vermelhas e brancas...
Aqui são muito patriotas e têm sempre uma bandeira à janela, principalmente quando são dias de festa!
Para desfazer a confusão existente na minha cabeça. perguntei à minha professora, qual era a bandeira oficial da Catalunha.
Ela explicou-me que:
-> A bandeira oficial da Catalunha é a que tem apenas riscas vermelhas e amarelas.


-> As que apresentam uma estrela de cinco pontas inscritas num triangulo, significa que a Catalunha é considerada como uma cidade independente de Espanha. A cor do triangulo onde a estrela se insere difere consoante o partido político.



-> Esta é a bandeira da Catalunya misturada com o cruzado de S Jordi.


Estrunfes ou... ?!

Em inglês diz-se smurfs... em português diz-se estrunfes e em espanhol diz-se PITUFOS!!!

Fira d'Abril Atracciones


Ontem fomos até uma feira de atrações, esta feira!
Esta feira acontece todos os anos, de 27 de Abril até 6 de Maio no Parc del Fòrum em Diagonal Mal e faz-me lembrar a feira de Santiago, em Setúbal, mas sem as tiendas de roupa e loiça.

Tem também muitos carrosseis para adultos e para crianças, muitos mesmo (que mais à frente vou explicar). Depois tem uma rua muito comprida cheia de tasquinhas e barraquinhas com jogos de tiro al alvo com argolas, balões, etc. É muito giro, porque todos querem jugar. Havia também muito algodão doce, mas eram todos a 2,50€ e por isso esqueçam lá, não compramos... Fiquei apenas pelo desejo. Quando for à minha feira, logo mato o desejo de um bom algodão doce! :D

Mal soube que tinha uma roda gigante, fiquei empolgadíssima. Sempre foi um sonho, desde criança e via os animes, poder entrar e ir até lá acima. Posso dizer que foi um sonho mais que concretizado, porque valeu mesmo apena!! A sensação de subirmos até lá acima é indescritivel. Conseguimos ver tudo e tão pequenino. Adorei, adorei, adoreiiii :D Pude tirar imensas fotografias, como podem ver pelo post e senti-me tão, mas tão concretizada! Senti-me uma niña pequenita :p

Vista da Roda Gigante
Mas não foi só na roda gigante que andei.
Haviam muitas atracções, as quais não andamos, como o Granotas (em pt: canguru); um mini, mini, mini dragão e um que dava voltas de 360º.
Também haviam os famosos touros para montar (que também não andei) e as Casas de Susto. Quando vimos a casa dos sustos com carrinhos, eu e a Tânia decidimos andar! Medinho, medinho foi o que sentimos, quando um homem com uma serra electrica apreceu derepente e começou a "cortar-nos". Gritamos mais que o puto e a mãe que iam connosco! >.<' Mas foi muito engraçado :D

Para o final da noite, e agora vem a parte interessantíssima, eu e a Cristina, armadas em corajosas-borradinhas-de-medo-até-à-cuequinha, decidimos andar em duas atrações de por os cabelos em pé!

Assim, andamos em um que era um semi-arco e tinha um carro que saia disparado de uma lado para o outro, ou seja, subiamos de costas, ficando perpendiculares com o chão e eramos largados... foi brutal!!!! Adorei, embora estivesse borradinha antes de começarmos e quando me senti pendurada lá em cima.
O outro foi aquele que conseguem ver na imagem ao lado, que vai de um lado para o outro dando volas de 180º e 2 voltas de 360º!!!!! Estavamos borradinhas e por isso eu contei os minutos de cada volta (3 minutos!) e o nº de voltas que metem medo (exactamente 19!). Há uma parte em que soltam as cadeiras, ou seja, além de andarmos a rodar e a dar voltas de 180º, as proprias cadeiras rodam! Nessa altura é mesmo edo puro, mas depois sabe mesmo bem. Voltava lá!


Como chegar: Metro linha amarela <L4> e sair em El Meresme Fòrum OU Bus nº 41.
Observações: As atrações, qualquer uma delas, rondam entre os 3€ a 3,50€

Font de Canaletes


Font Canaletes, uma fonte do século XIX, encontra-se nas Ramblas, mesmo no ínico desta, perto do McDonalds. Esta fonte não é uma fonte qualquer - é espacial - pois segundo a lenda, quem beber água desta fonte apaixona-se por Barcelona e garante o seu regresso. A marca no chão, em frente à fonte, sugere o mesmo. Por esse facto, a fonte está sempre rodeada de turistas que querem garantir o seu regresso, deixando que a água desta fonte os faça apaixonar por esta bela cidade que é Barcelona!



Como chegar: metrolinha verde <L3> e sair em Pl Catalunya