Cinema en Castellano!

Holla chicas y chicos, hoy voy hablar con vosotros en castellano! Jajaja. Estoy de broma... quero dizer, brincadeirinha! :b
O post de hoje irá ser dedicado a uma coisa que fizemos no outro dia e que adorei. Uma iniciativa que é mesmo de louvar! No outro dia, eu, a Cristina e a Elisa (uma amiga Italiana) fomos à faculdade de Economia para ir ao cinema. Como é isto? É simples, um grupo de alunos, promove e realiza estes encontros entre alunos de Erasmus. Assim, o evento de ontem foi ver um filme em castellano, para assim nos inteirarmos mais da lingua. Penso que é uma coisa genial. Adorei!
Chegamos à entrada da faculdade de Economia e perguntaram-nos se eramos Erasmus. Ficamos todas contentes por ver que havia outros alunos também lá. Do nada, ouço umas vozes baixas e penseu "Português!". Eram duas raparigas que estavam a falar uma com a outra. Perguntem à Cristina, a minha cabeça girou para a conversa delas. Disse-lhe: vou meter conversa e perguntar se são portuguesas! E foi o que fiz! Vergonha de lado e apresentei-me. LOL Eram portuguesas de Lisboa que conhecem uma rapariga de SETÚBAL! Ahah, mais uma vez, Setúbal sempre em altas!
Depois entramos na faculdade e fomos para uma sala, onde tinha um enorme ecrã. Entretanto um rapaz começou a distribuir pacotes de pipocas. Waw, que máximos, pensei. Só que ele só nos deu um pacote e nós eramos 5 pessoas, por isso disse-lhe isso e ele lá deu mais um.
O filme durou 2h. Era espanhol, com actores espanhois, etc. O titulo era "Ofelia" e era acerca de uma guerra que havia e de uma rapariga pequena que era princesa de um mundo encantado. A história e o elenco até eram giros, mas... havia com cada cena chocante...! Cortes de bocas e mortes... ai minha mãe, o que eu tapei os olhos! LOL Também devo dizer que as falas eram muito pesadas, muito diziam eles "coño" e "hijo de la putana", entre outros. Não estou mesmo habituada. LOL
No final do filme, uma rapariga agradeceu-nos por termos vindo e perguntou o que achamos e se queriamos fazer outras cessões. As respostas foram unanimes: queremos repetir, mas este filme foi um pouco sangrento de mais.
Depois disso, a Brígida colocou a vergonha de lado e foi dar os parabéns ao grupo que teve esta brilhante ideia e fazer algumas perguntas! Fiquei a saber assim que é uma orgaização sem ajuda de custos, ou seja, tudo o que fazem e gastam é deles... tempo, dinheiro. Realmente é necessário ter-se vontade para tal. Agradeci por isso novamente e dei-lhes o meu feedback!
Devo ainda acrescentar que, depois de saber que são eles que põem o dinheiro por nós, eu ainda pedi o 2º pacote de pipocas >.<' agora estou com muito peso na consciencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário