E já lá vai um mês!




Faz um mês que aqui estou. Faz um mês que não vou aos ensaios, que não vejo muitas das pessoas de quem mais gosto, que não saio todas 5ªs, que não vejo a minha cidade, o meu quarto, as minhas coisas… Faz um mês que iniciei uma grande aventura!

Estou a gostar muito de cá estar e não trocava esta experiência por nada, mas a mesma acarreta grandes sacrifícios. Escrevo aqui, o que respondo sempre que me perguntam se estou a gostar de fazer Erasmus: "estou, mas para estar aqui, é preciso muito querer fazer isto".
Ninguém facilita os Erasmus. Deixei UC’s por fazer em Portugal; tenho o dobro do trabalho com as UC’s aqui, porque tenho de traduzir tudo o que faço; sou considerada burra pelas colegas de turma, só porque não sei falar espanhol fluentemente; tenho de ouvir catalão, pensar em português, para responder em castelhano…
Há um mês estávamos na pior, numa casa sem condições e a desesperar por um banho quente. Felizmente já passou e orgulho-me muito de nós as três, porque conseguimos superar tudo isso. Somos as maiores. LOL
Até agora aprendi tanto, que nem consigo descrever tudo isso. Todos os dias encontramos desafios e adquirimos conhecimento. Não falo apenas de conhecimento empírico das aulas, mas de tudo, vivencia.
Queria tanto que os meus amigos cá estivessem, para desfrutarem do mesmo que eu!
A língua é o maior obstáculo, mas quando comparada com a saudade, é o menor.
Sempre que falo com os meus pais fico cheia de saudades de casa, das minhas coisas, da minha rotina do dia-a-dia. Toda a vez que ouço “é dia de frango assado”, lembro-me dos domingos em família. Saudade! O que mais me custa é falar com os meus avós, porque, mal me vêm, começam a dizer-me o quanto faço falta em casa e que não há dia nenhum que não pensem em mim e sintam saudades. Aí fico mesmo com a lagrimazinha no canto do olho. LOL
Queria poder ir uns dias a Portugal, matar saudades. Queria poder ir a Portugal, para ir aos ensaios e actuações. Queria… mas por enquanto não posso. Quando falo com os meus amigos, sinto o quanto estou a perder da vida deles, principalmente as suas conquistas.
Resumindo, hoje estou mesmo lamechas. A saudade começa a afectar-me a mioleira LOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário