Ao fim de uma semana de aulas...

Aqui só tenho 4 disciplinas, em que três delas são em catalão e uma em castelhano. Apesar de serem em catalão, vamos percebendo a maioria do que falam. Eles dizem que é parecido ao português, mas eu continuo com a minha e digo que se assemelha mais ao francês.
O primeiro dia foi o pior, como era de se esperar. Horrível e assustador são as palavras certas. Agora que o primeiro impacto passou, o medo vai passando.
A matemática é universal e, por conseguinte, não é muito difícil entender o que a professora nos explica. A UC de arte é divertida e leve. Nota-se mesmo que é uma aula de pré. Também não temos muitas dificuldades em percebe-la, mas por via das duvidas ela pergunta-nos sempre se estamos a perceber.
A meu ver e por enquanto, estas duas têm-se revelado boas profissionais. Fazem perguntas para a turma e incluem-nos; perguntam também se estamos a perceber ou não. Gosto disso, porque fazem-nos sentir que estão a falar também para nós.
Já a professora de biologia é horrível. Fala um catalão muito fechado e age como se não estivéssemos na aula. Já deixou bem claro, indirectamente, que não gosta de alunos Erasmus na aula. Diz que se não percebemos minimamente o catalão nem sequer devíamos lá estar e que não sabe como a escola pode enviar-nos. A minha resposta é de que a culpa não é da escola que nos enviou, mas da que nos acolhe que não impôs como requisito obrigatório saber catalão. Enfim, sinto como se lá não estivesse. Espero mudar-lhe a opinião e provar que temos muito a contribuir para as suas aulas, mesmo que não saibamos o catalão!
Finalmente, e porque esta UC é a que me fascina mais, temos Observació i Innovació a l’Aula (em castelhano) e compreendemos perfeitamente tudo o que ela nos diz. A UC consiste em ensinar-nos a observar os miúdos em sala de aula, algumas técnicas e pontos a ter em conta para elaborar uma boa observação. Esta professora é o máximo! As suas aulas são sempre muito dinâmicas e pertinentes. Acima de tudo trata-nos como Maestras (professoras a exercer a profissão). Estou a adorar e já absorvi imensas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário