E em Português?


Malinhas prontas e tudo arrumado! Acordar às 5h15 da manhã, ainda de noite, para poder estar no aeroporto a horas. Pensei que estivesse mais frio, mas enganei-me. No entanto vestia um casacão, 3 blusas, colantes por baixo das calças, umas botas com pelo, umas luvas e um gorro. Passo a explicar: não cabia na mala!
Após entrar em 2 filas com o nome da nossa companhia e dizerem-nos eu não era ali, à terceira foi de vez e lá conseguimos fazer o check-in! Começava bem a nossa aventura, mal sabendo o que nos esperava. LOL
Às 9 horas e 5 minutos o nosso avião partiu. Não gosto muito de andar de avião e o mesmo fazia uns ruídos estranhos, mas lá levantou voo e fiquei mais tranquila. Por outro lado, a rapariga que viajava comigo, a Cristina, estava a adorar esta montanha russa!
O avião aterrou 1h30 minutos depois. Estava um frio… mas um senhor frio! Recordam-se o que trazia vestido? É verdade, estava frio mesmo assim! LOL
Entramos no aeroporto e, como queríamos ver onde saiam as malas de porão, procurei por placas. Assim que as avistei, li, li, LI e… onde está o Português? Ah é verdade, agora estamos noutro país! Foi um momento parvo, mas continua a ser incrível como o nosso cérebro procura sempre a nossa língua materna.
Apanhamos um táxi para a nossa zona – Eixample – e fomos vendo a cidade através do vidro do automóvel. Era tudo tão diferente e simultaneamente semelhante. Pelo caminho e conforme avançávamos, começamos a ver publicidade e letreiros com marcar iguais em Portugal. Fiquei mesmo feliz. Só dizia “Olha isto também existe em Portugal!”. Foi aquela felicidade que temos quando reconhecemos algo que também existe no nosso país e sentimo-nos menos hostilizados visualmente. Para quem já a sentiu percebe o que estou a falar. LOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário