Dia de Sant Jordi

Hoje falo-vos do dia 23 de Abril, que é o dia: de S. Jordi, do livro e dos namorados! Um três em um. LOL
S. Jordi é o padroeiro da Catalunha e dos namorados. A sua lenda é muito engraçada e, muito resumidamente, fala-nos de um cavaleiro que salva uma proncesa das terriveis garras de um dragão, mata-o, e do seu sangue nasce uma rosa.


Neste dia, é tradição toda a gente colocar a bandeira da Catalunha na janela e que os rapazes ofereçam rosas às raparigas enquanto estas um livro.


Umas semanas antes tinham-nos dito para, nesse dia, irmos até às Ramblas, porque toda a Catalunha estaria em festa e iria ser muito giro de ver.
Apesar deste dia ser um feriado laboral, nós não tivemos aulas e, como tal, demos uma voltinha pelas Ramblas.
Peço agora imaginem uma multidão. Imaginaram? Então posso dizer que na Pl Catalunya e nas Ramblas estavam 3x mais!! O transito parava e estava um caos!
As Ramblas é um género de... como explicar... um género de Av. Luísa Todi, com prédios altos de um lado e outro (como podem ver na foto acima).


A mesma estava cheia de mercantes que vendiam flores de todas as cores possíveis e imaginárias, até com a cor do arco-íris! Igualmente haviam bancas de livros, com descontos e pessoas famosas a assinarem-nos. (Eu não resisti e comprei a Lenda de S. Jordi em catalão, está muito giro!) Haviam também partidos políticos e muitas bandeiras da Catalunha. Os bilhetes para os espetáculos de teatro também estão a metade do preço!
Foi muito bonito de se ver, mas igualmente stressante, porque haviam demasiadas pessoas na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário